W3C

Em conformidade com:

Unidade do Corpo de Bombeiros que será instalada em Bom Jesus da Lapa já tem local definido

Quarta, 16 de Outubro de 2019

Secretaria de Obras e Infraestrutura

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar que será instalada em Bom Jesus da Lapa já tem local definido. A equipe técnica esteve nesta teça-feira (15) com a equipe da prefeitura para conhecer as possíveis áreas para implantação da base.

 

De acordo com os técnicos, a base precisa ser em local centralizado de fácil acesso para atender os bairros do entorno e cidades vizinhas. O local escolhido e já definido foi o antigo prédio da Cesta do Povo, que fica localizado na Rua Santa Luzia, próximo ao Cemitério de Santa Luzia.

 

A cidade de Bom Jesus da Lapa receberá uma base de nível estadual e agora com local definido, serão iniciadas as obras de construção e adequação. Com a unidade própria, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

 

Uma cidade com mais de 70 mil habitantes e uma população flutuante de mais de dois milhões de pessoas necessita ser rapidamente atendida nas ocorrências dos bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente.

 

A unidade de Bom Jesus da Lapa será composta de início por 36 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

 

O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, recepção, garagem, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.

 

O Corpo de Bombeiros Militar atuará nas ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias