W3C

Em conformidade com:

Saúde mental é destaque com o Janeiro Branco em Bom Jesus da Lapa

Quinta, 09 de Janeiro de 2020

Saúde

 

 

Com uma Lei Municipal de n° 629 referente (do Janeiro Branco)  https://is.gd/Il81FJ, o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS III de Bom Jesus da Lapa está atuante de forma a divulgar seus serviços e assistências, nesse mês de campanha, o foco é a importância da saúde mental.

 

 

Com programação dividida em quatro partes (divulgação, salas de espera, palestras para profissionais de diferentes áreas e encerramento com evento para a população) buscando atingir o maior público possível com diferentes classes sociais e idades.

 

 

Nessa primeira parte (divulgação), a equipe técnica do CAPS que lidera a campanha no município, Janara Teixeira, João Paulo Oliveira entre outros disseminam a ideia da campanha. Pelas mídias existentes da cidade, com entrevistas em rádio onde atingem uma população de meia idade e com idade mais avançada, além de donas de casa; também publicação nas próprias redes socais no @caps3bomjesusdalapa e parcerias com influenciadores digitais de origem lapense, atingindo um público mais jovem e de nichos diferentes.

 

 

Chegando na segunda etapa, a equipe técnica visitará as salas de espera de saúde do município, UPA (13/01), Hospital Municipal Carmela Dutra (15/01) e no próprio CAPS semanalmente com objetivo de falar de forma mais próxima com a população.

 

 

Chegando a terceira parte que será um evento no Teatro Municipal Profa Ivonildes Melo no dia (22/01) às 15h, com o tema será a saúde mental e a relação com a qualidade de vida com palestrantes de diferentes áreas, sendo voltado para os profissionais da segurança pública que age no município, mas que pode ser aproveitado pela população.

 

 

Essas três áreas de ação culminarão no quarto ato da campanha, na sexta-feira (24/01) com fundo de qualidade de vida, contando com aula de zumba, professores de dança, taekwondo, capoeira de forma gratuita para toda população na Praça Nossa Senhora do Carmo (Praça da Catedral), tudo isso tendo início às 16h.

 

 

Assim convidamos todos para vir pro lado da saúde mental e ter uma melhor qualidade de vida, não é frescura ou mimimi, sua mente e seu bem-estar são importantes. Você pode procurar ajuda no CAPS e nas unidades de saúde da cidade para acompanhamento.


Earvin Andrade - Agência Morrito


Últimas Notícias