Reunião na SEINFRA expõe maquete e deixa cada vez mais encaminhado o início das obras do novo aeroporto

Quarta, 22 de Maio de 2019

Secretaria de Obras e Infraestrutura

O prefeito municipal de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o secretário da SEDUR, Sérgio Brito e o Deputado Estadual Eduardo Salles se reuniram com o secretário Marcus Cavalcanti para tratar de assuntos referentes ao novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O projeto vai se tornando uma realidade cada vez mais próxima.

Marcus Cavalcanti, secretário da SEINFRA, recebeu Eures Ribeiro em seu gabinete, junto com o grupo político do prefeito em Bom Jesus da Lapa.

A obra do novo aeroporto do município vai girar em torno de R$ 20 milhões de reais. A SEINFRA apresentou o projeto e a maquete, que conta com uma pista de 1.550 m por 30 de lagura, atendendo rotas de 800km, permitindo o pouso de aviões turbo helice ATR 72.

Consta ainda no projeto a previsão de pouso de avião cargueiro que facilitará a exportação de frutas para vários países. O edital de licitação para as empresas construtoras será lançado em 30 dias. O governador Rui Costa havia lançado dias atrás o anúncio desta licitação.

O prefeito de Serra do Ramalho e Presidente do Consórcio Velho Chico, Italo Rodrigo, também esteve presente no encontro desta quarta-feira.

O novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa a cada dia vai se tornando realidade, assim beneficiará a cidade em muitos setores, sobretudo no transporte de cargas, frutas e também no turismo, com a maior facilidade para a entrada e saída de turistas.