Recursos para o agricultor de Bom Jesus da Lapa: 100 mil mudas de palma forrageira serão distribuídas nesta sexta-feira

Quinta, 03 de Maio de 2018

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura vai distribuir 100 mil mudas de palma forrageira ao agricultor familiar nesta sexta-feira, 4 de maio.

Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura Municipal estará distribuindo 100 mil mudas de Palma Forrageira para a produção de forragem animal, que nas estiagens prolongadas em período de seca, irá ajudar diretamente o agricultor familiar a guardar água e vitaminas ao seu gado, podendo manter sua cadeia produtiva versátil.

No Nordeste, devido à escassez de recursos hídricos por longos períodos, a palma forrageira é uma excelente alternativa para composição da dieta dos animais, pois, além da grande disponibilidade na região, seu custo é acessível. Segundo o secretário Marcos Haiala, a distribuição já é uma medida tomada há algum tempo pela Secretaria de Agricultura. A palma vem rendendo ótimos resultados, do ponto de vista nutricional, produtivo e econômico para pecuária leiteira na região, podendo assim auxiliar e prestar um suporte ao agricultor familiar que também possui criação de gado, além da criação de ovinos e caprinos. Devido à influência da irregularidade de distribuição das chuvas sobre a alimentação de ruminantes nas regiões semiáridas, é necessário buscar alternativas para a alimentação do rebanho.

Este é um recurso que chega do Governo do Estado para a Prefeitura Municipal como um benefício de extrema importância para a agricultura do município e que nessa sexta será distribuída na Secretaria de Agricultura. O evento de distribuição deverá contar com a presença do prefeito municipal.