W3C

Em conformidade com:

Saúde
Prefeitura de Bom Jesus da Lapa em parceria com UFOB distribuirá álcool glicerinado de forma gratuita
21/05/2020

Uma parceria entre Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e UFOB traz a produção de 300 frascos de álcool glicerinado, ressaltando que o álcool glicerinado produzido segue como referência as normas da Anvisa e da OMS para que tenham qualidade e tenha eficiência igual ao álcool em gel 70.

O prefeito Eures Ribeiro celebrou a parceria que novamente demonstra a proximidade da universidade com o município, e lembrou que um dos meios de sair dessa situação complicada da pandemia é investir na ciência e na educação.

O responsável pela fabricação do álcool é Jorge Oliveira professor de química das disciplinas de Engenharia Mecânica e Elétrica da UFOB no campus de Bom Jesus da Lapa explicou que a parceria foi construída pela doação dos materiais pela prefeitura que foi somada com a estrutura e o saber produzir da Universidade.

O Diretor do Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa Tony Silva ressaltou que a disponibilização da estrutura da universidade foi feita de forma imediata de quando foi sugerida a parceria e ainda lembrou que a relação com a prefeitura e a população de Bom Jesus da Lapa sempre foi boa.

A produção do álcool será distribuída principalmente para uso nas escolas do município. A iniciativa é mais uma que visa o combate ao Coronavírus no município.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM