Obras em benefício da educação: Foi inaugurado hoje o ginásio poliesportivo da Escola Edivaldo Boaventura - Notícias - Prefeitura de Bom Jesus da Lapa - Site Oficial

Sexta, 25 de Maio de 2018

Secretaria de Educação

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (25), a inauguração da quadra poliesportiva com cobertura da Escola Municipal Edivaldo Boaventura. A atividade contou com a presença de alunos, professores, funcionários, a comunidade em geral e membros da Prefeitura Municipal.

O objetivo do encontro foi para apresentar aos alunos as novas estruturas da quadra, no ginásio construído com cobertura para que os mesmos pudessem praticar aulas de educação física. Com a presença do secretário de educação, Adson Pereira, em sua fala o mesmo reiterou a importância do esporte como uma prática transformadora na educação e o porquê de praças esportivas serem tão importantes no âmbito escolar para crianças e adolescentes.

O prefeito municipal, Eures Ribeiro, reiterou também o investimento que tem sido feito em ginásios poliesportivos de um ano para cá. Com a presença também dos secretários de obras e de esportes, além dos demais representantes do município, a manhã contou com apresentações de dança do grupo CINE e também com a participação de alunos da Escola Edivaldo Boaventura.

Após as apresentações de dança, o prefeito Eures Ribeiro reiterou que vai transformar essas quadras construídas em verdadeiras praças para práticas e dinâmicas como a dança, afirmando que levará a todos os ginásios inaugurados instrutores e professores para que o projeto de ocupação e uso seja um sucesso.