Novembro Azul: Equipe da Atenção Básica realiza o dia D de prevenção do câncer de próstata

Quinta, 22 de Novembro de 2018

Secretaria da Saúde

 

A Secretaria de Saúde dedica o mês de novembro para o cuidado da saúde do homem através da campanha novembro azul. Nesta semana foi realizado o dia D da prevenção do câncer de próstata, com atividades espalhadas entre a sede do município e na zona rural, através de todas as Unidades Básicas de Saúde que estiveram em funcionamento com esse intuito.

 

 

A equipe da Atenção Básica tem realizado diariamente testes, a coleta de PSA, avaliações clínicas e diversas atividades desenvolvidas em prol da educação e saúde do homem. Culminando no dia 21 de novembro, foi realizado o dia D da prevenção do câncer da próstata, com mutirões, exames e ações em todas as unidades.

 

 

O atendimento tem intensificado para cada paciente a preocupação do autocuidado do homem, com a realização de atividades físicas, higiene, realização de exames periódicos e também para acabar com o preconceito que assombra muitos que não fazem o exame da próstata. Além disso, todas as ações do mês de conscientização têm chegado também cada vez mais perto dos homens nas comunidades rurais.

 


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias