Na última semana, foi apresentado a Setur um importante projeto para dinamizar o turismo no município

Segunda, 09 de Setembro de 2019

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Novas possibilidades de investimentos nos potenciais turísticos de Bom Jesus da Lapa foram apresentadas pelo prefeito  Eures Ribeiro ao secretário Fausto Franco, em reunião nesta quarta-feira (4), na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

 

De imediato, o secretário apresentou as negociações feitas com um grupo hoteleiro, que mostrou interesse em construir uma unidade em Bom Jesus. Um diagnóstico dos serviços e ofertas turísticas da cidade deverá ser levantado para a concretização do projeto.

 

Os principais investimentos do município no setor visam a dinamização do turismo religioso, atividade na qual Bom Jesus da Lapa destaca-se no cenário nacional, com movimentos de romaria e eventos devocionais durante a maior parte do ano.

 

Para o prefeito, é necessário fazer um trabalho de capacitação e qualificação junto aos profissionais da cidade ligados ao segmento turístico para que a atividade se desenvolva mais estruturadamente, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.

 

Hoje o ciclo de turismo religioso na Lapa se desenrola principalmente no segundo semestre, quando acontecem a Romaria da Terra e das Águas, dias 4 e 5 de julho; a Romaria do Bom Jesus, dia 6 de agosto; a Romaria de Nossa Senhora da Soledade, dia 15 de setembro; a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro; e a Romaria de Santa Luzia, 13 de dezembro.

 

Além deste calendário de eventos, a Lapa recebe ainda em dezembro e janeiro turistas do Centro-Oeste em viagem para destinos de sol e praia da Bahia, que pernoitam na cidade. Em maio e junho, o fluxo é bom também com a realização da Festa do Divino.

 

Também estiveram  presentes na reunião o secretário de finanças de Bom Jesus da Lapa, Gildásio Rodrigues; a secretaria de turismo, Edna Rosa Oliveira; o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Márcio Franco; e a diretora de Planejamento Turístico da Setur, Giulliana Brito. 

 

Informações da Ascom Setur.





Últimas Notícias