Lapa Folia leva 50 mil foliões às ruas de Bom Jesus da Lapa
04/02/2020

Realizado entre os dias 30/01 até 02/02 o Lapa Folia encerrou suas festividades, com alto números de foliões que aproveitaram a festa e movimentando a cidade na economia formal, informal e hotelaria.

Segundo números da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo o número de pessoas que foram as ruas no pré-carnaval chegou a 50 mil durante os quatro dias de festa, também segundo a secretaria a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade chegou até 95% nos dias de festa, movimentando positivamente a economia local.

O destaque também foi para a segurança do evento, com ações preventivas antes do evento, no entorno do circuito e patrulha e postos pelo circuito oficial, fez com que o número de ocorrências relevantes fossem reduzidas a zero, segundo o Tenente-Coronel da 38ª CIPM Luiz Augusto Normanha.

Além da presença de cerca de 80 policias por dia de evento, houve monitoramento em câmaras e por drone, reforço da Guarda Municipal em patrulhamento, de equipe do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de profissionais da área de saúde.

Sobre o evento, houve diversidade, na quinta-feira o circuito teve marchinhas e premiações por melhores fantasias, durante os outros três dias tivemos blocos de corda, também houve trios livres, sem corda arrastando todos os públicos.

Assim sendo, o Lapa Folia 2020 terminou atendendo vários públicos no quesito variedade de entretenimento, ao comércio e serviços locais, e também na segurança de quem esteve ano evento para curtir.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito