Já começou oficialmente em Bom Jesus da Lapa os dias da Romaria de Nossa Senhora da Soledade

Segunda, 09 de Setembro de 2019

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

 

Uma das festas religiosas mais importantes que acontecem em Bom Jesus da Lapa, a Romaria da Nossa Senhora da Soledade, começou neste domingo (8), no Santuário do Bom Jesus.  

 

 

A Romaria de Nossa Senhora da Soledade está entre uma das três mais aguardadas e que mais reúnem pessoas, que participam para agradecer por graças alcançadas ou para pedir bênçãos e graças, pela intercessão dos santos católicos.

 

 

Curiosidades sobre a estátua de Nossa Senhora da Soledade no Santuário do Bom Jesus da Lapa

 

 

A primeira imagem de Nossa Senhora da Soledade foi a levada pelo Monge Francisco, quando chegou ao morro, ela se encontrava em um altar na gruta, mas em um incêndio que houve no local, se queimou por completo. A imagem atual que está em um nicho de vidro, é esculpida em madeira e tem 1m60 de altura, também foi queimada, em 1971 – acredita-se que por velas que foram deixadas acesas.

 

 

A imagem foi salva, parcialmente carbonizada e sem os olhos, e dessa forma, participou da procissão no ano seguinte, em 1972, durante a Festa de Nossa Senhora da Soledade. Mas, em 1973, uma escultora de Salvador, a Sra. Bernardina Braga, a restaurou. Após 10 dias de trabalho, a imagem estava como nova.

 


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias