Funcionários e colaboradores da saúde realizaram o Dia D Rosa, pela prevenção do câncer de mama

Segunda, 22 de Outubro de 2018

Na última semana, foi realizado através da Secretaria de Saúde, o dia D rosa.

A ação promovida por funcionários, funcionárias e colaboradores da saúde no município, teve o intuito de visitar todas as Unidades de Saúde de Bom Jesus da Lapa, incluindo sede e interior, para um dia todo voltado na prevenção e conscientização do câncer de mama.

Unidades de todos os bairros e da zona rural receberam a visita de profissionais, que com ações educativas e instruções, passaram a informação adiante, focando no tema do auto exame e também na necessidade de realizar mamografia periodicamente.

Também foram realizadas atividades físicas. O dia D rosa é uma das propostas realizadas pela Prefeitura Municipal nesta campanha e corrente para que o câncer de mama seja erradicado.

Portanto, se previna, faça o auto exame e vá ao médico realizar a mamografia, pois a prevenção é sempre a melhor solução.

MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO