Escolas em Lagoa da Pedra e Favelândia receberam a visita da ADAB para ações educativas contra a carne clandestina

Quarta, 20 de Março de 2019

Secretaria de Agricultura

Corpo técnico da ADAB, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e a Vigilância em Saúde, continua a peregrinação pelas escolas de Bom Jesus da Lapa.

Hoje foi dia de visita na zona rural, passando por comunidades e ministrando palestras nas escolas para que os alunos aprendam desde a base sobre os perigos do consumo e da comercialização de carne vinda de abate clandestino.

Escolas das comunidades de Lagoa da Pedra e Favelândia receberam a visita dos técnicos da ADAB para os alunos assistirem a palestras e as atividades educativas que estão sendo feitas.

A campanha se intensificou no município nos últimos dias e vai aumentar ainda mais nos próximos.

A meta da gestão é de banir com essa prática que infelizmente ainda acontece.

Com a viabilidade do novo Abatedouro Frigorífico e a seguridade do alimento inspecionado que ali é produzido, a população precisa se adaptar às regras e normas da vigilância e saber sobre educação sanitária, para que assim o risco de doenças diminua.

A atividade educativa que está sendo feita é apenas uma prévia para as próximas ações fiscalizadoras que vão acontecer na sede e na zona rural.

Diga não ao abate e a comercialização de carne clandestina!

por MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO