Equipe da Barreira Sanitária se prepara para mais um ano com suas ações preventivas nos dias oficiais de romaria

Sexta, 26 de Julho de 2019

Secretaria da Saúde

Nesta quinta-feira (25) foi realizado um treinamento com a coordenação da Vigilância Sanitária, diretoria da Vigilância em Saúde, Secretaria de Turismo a Defesa Civil Municipal para a equipe de colaboradores e parceiros que irão participar da Barreira Sanitária nos dias oficiais da Romaria 2019.

 

A equipe será composta pelos Agentes Comunitários de Saúde, Atenção Básica, Profissionais do NASF - Núcleo de Atenção a Saúde da Família, alunos da Escola Técnica de Enfermagem São Raphael e alguns guias turísticos.

 

A Barreira Sanitária tem como objetivo dar as boas vindas, orientar, prestar informações dos pontos turísticos, dos eventos religiosos e culturais da cidade, além de informar como forma de proteger os romeiros e turistas quanto a prevenção e dos riscos a saúde.

 

A abordagem será feita para todos os veículos (ônibus, vans e caminhões) que chegam a cidade no período de 01 a 06 de agosto, em três turnos.

 

Durante o treinamento foram abordados pontos como: palestras educativas com distribuição de kits contendo folhetos educativos com orientações sanitárias e um guia turístico da cidade, além do plano de contingência da defesa civil, sacos de lixo, sais de reidratação oral e preservativos.

 

A Barreira Sanitária ficará numa espécie de blitz na entrada da cidade e contará mais uma vez com o apoio da Polícia Militar


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias