Empreendedorismo: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa assina com o Sebrae termo de parceria para fortalecer comércio local

Terça, 03 de Julho de 2018

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa assinou um termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora. A ação será desenvolvida na cidade em parceria com o Sebrae/BA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A cerimônia de assinatura contou com a presença do Gerente Regional do Sebrae/BA em Barreiras, Emerson Cardoso Rodrigues e do Coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Paulo Afonso Leiro Baqueiro.

A prioridade deste ato é de promover o desenvolvimento do município. O prefeito Eures Ribeiro reiterou que a cidade só vai conseguir consolidar os avanços na saúde, na educação, na infraestrutura e na área social, se Bom Jesus da Lapa tiver uma economia forte, que gere empregos e renda.

Além disso, é necessário despertar na população lapense o sentimento do empreendedorismo, principalmente nos jovens que precisam de apoio para colocar em prática suas ideias. A parceria com o Sebrae/BA será fundamental para que o poder público possa implementar políticas públicas e atuar como agente indutor do desenvolvimento econômico e social.

O Programa Cidade Empreendedora movimenta a cidade como um todo e as ações pretendem se estender inclusive até às escolas municipais, com a ideia de desenvolver uma educação empreendedora nas crianças. As empresas sediadas no município também receberão a visita dos consultores, para que se possa criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e isso inclui desde a facilidade na abertura da empresa até a qualificação para que elas participem das licitações da Prefeitura ou das empresas da região.