Com o processo licitatório resolvido, o Abatedouro Frigorífico Municipal vai operar 100% nos próximos dias

Terça, 20 de Novembro de 2018

Secretaria de Planejamento

O Matadouro e Frigorífico Municipal de Bom Jesus da Lapa, que fica localizado no povoado de Salinas, está prestes a iniciar suas atividades.

O empresário João Lisboa, sócio proprietário da Frigolapa, empresa vencedora do processo licitatório para administrar o frigorífico, afirmou que o empreendimento começará a funcionar nos próximos dias.

Ele esclareceu que a partir do dia 20 de novembro irá reunir-se com o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala e com o prefeito Eures Ribeiro para acertar os últimos detalhes. Posteriormente será feita também, uma reunião com a comunidade lapense.

O empresário João frisou que o matadouro não começou a funcionar ainda, por conta de algumas exigências técnicas solicitadas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que já estão sendo finalizadas.

De acordo o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala, o matadouro está aguardando a ADAB para fazer a vistoria, que deve acontecer essa semana. E depois disso, vai iniciar as conversas com os açougueiros e todos os envolvidos.

O Matadouro e Frigorífico Municipal foi inaugurado em uma parceria entre Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e Governo do Estado.

O projeto  representa um avanço na cadeia produtiva, pois atende a legislação sanitária, onde foram investidos cerca de R$ 5 milhões na obra e equipamentos.

por MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO