Outros
Cerimônia oficializa novo comandante do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa
15/01/2020

Ocorreu na manhã dessa terça-feira (14/01) a cerimônia de passagem de comando da unidade do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP).

O evento de passagem foi realizado pelo Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) com o comando do Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães. Com a passagem do comando o 2º Tenente Luciclaudio de Souza Melo assumiu o lugar que anteriormente era ocupado pelo Capitão Fábio de Almeida Gomes.

A cerimônia teve a presença de autoridades de diversos setores, o vice-prefeito Carlos Costa e Edna Oliveira, secretária de turismo e empreendedorismo; o Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo Comandante do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), localizado em Recife (PE); do Subcomandante Tenente da Polícia Militar Julianderson; Capitão André Luiz Moura Mateus da Marinha do Brasil; além da presença de representantes da Aeronáutica.

O DTCEA-LP de Bom Jesus da Lapa está localizado, no Centro, na Avenida José de Carvalho Neves e conta com cerca de 40 militares em seu efetivo.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito