Campanha contra a comercialização e o consumo de carne clandestina é realizada nas escolas pela ADAB e Vigilância

Quarta, 20 de Março de 2019

Secretaria de Educação

ADAB, Vigilância em Saúde e Prefeitura Municipal começaram nesta semana um plano de visitas com palestras educacionais em todas as escolas das redes municipal e estadual, para através de um processo instrutivo, didático e pedagógico, passar as informações necessárias aos alunos no combate da comercialização e consumo de carne clandestina.

Nos últimos dias foi dada a largada numa campanha intensa para salientar, informar e esclarecer a todos sobre os danos que podem causar o consumo de carne vinda de abate ilegal ou clandestino.

Infelizmente essa prática ainda acontece, principalmente na zona rural. Com o pleno funcionamento do novo Abatedouro Frigorífico, as metas da gestão se resumem em banir por total essa prática.

Além de já começar o processo informando e com ações educativas, os órgãos responsáveis pela fiscalização – Prefeitura Municipal, ADAB e Vigilância em Saúde – já estão aptos a vistoriar os pontos e estabelecimentos que realizam as ações ilegais.

Consumindo alimento não inspecionado, os prejuízos à saúde são muitos. As atividades educativas que iniciaram nesta semana com as escolas, são de total esclarecimento da educação sanitária, para que desde a base as crianças e jovens saibam dos perigos do consumo de alimento não inspecionado. Além de passar para os pais e responsáveis o que foi aprendido dentro da escola.

Ontem, no Teatro Municipal Ivonildes de Melo, uma série de palestras já foram realizadas. Hoje, a equipe da ADAB e Vigilância visitam a zona rural, com ações também em escolas. Amanhã, novas atividades para mais escolas acontecem novamente no teatro.

DigaNãoACarneClandestina

MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO