Bom Jesus da Lapa tem várias inaugurações em virada de ano histórica
04/01/2021

O município de Bom Jesus da Lapa viveu um grande número de inaugurações no final de ano de 2020 e no início de 2021, sendo um marco na cidade.

Desde o início de dezembro com a visita do governador Rui Costa várias obras foram entregues em Bom Jesus da Lapa, na oportunidade ocorreu a inauguração da BA 160, pavimentação asfáltica do bairro Vila Nova, CAPS AD III, sede do corpo de bombeiros militar, mercado do peixe, largo da esplanada e centro da diálise.

Mas não parou por aí, em todo mês de dezembro foi uma maratona de trabalho e entrega de obras, que começou a segunda parte com entrega da Casa da Música e sede da Filarmônica Euterpe Lapense.

Após isso foram entregues diversas ruas pavimentadas em vários bairros do município e até na zona rural, sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, três quadras em comunidades, duas praças no município (sem contar a Praça Monsenhor Turíbio e Praça da Fé) e uma praça na zona rural, além disso uma importante obra de infraestrutura foi inaugurada, a nova rodoviária, que agora é mais ampla e condizente com a realidade de uma das maiores romarias do país.

A educação também esteve em destaque foram sete obras entregues com reforma geral e ampliação na sede município entre escolas e Centros de Educação Infantil e mais cinco nas comunidades da cidade.

Terminando o ano de 2020, o destaque foi o circuito da fé que teve duas obras importantes entregues, primeiro a Praça Monsenhor Turíbio Vilanova que resgata uma parte importante da história lapense, isso além de homenagear uma figura importante para o município. Além disso a Praça da Fé foi inaugurada e será mais uma atração turística no município e que representa o tempo e homenageia os romeiros que visitam a Capital da Fé.

Já no ano de 2021 o prefeito Fábio Nunes foi responsável por inaugurar a nova sede da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, um espaço mais preparado para os funcionários e atender a população.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM