W3C

Em conformidade com:

Bom Jesus da Lapa recebe o maior evento de atendimento e serviço de saúde do estado da Bahia

Quinta, 28 de Novembro de 2019

Saúde

A cidade de Bom Jesus da Lapa recebe a Feira Cidadã, um evento que presta serviços de saúde e cidadania para a população. A Feira já ocorreu em outras cidades do estado baiano com o mesmo propósito e dessa vez chega na capital baiana da fé e da fruta na quinta (28) e sexta-feira (29) na praça Marechal Deodoro da Fonseca, com funcionalidade a partir das 8 horas.

A parceria da prefeitura municipal de Bom Jesus da Lapa, governo do estado da Bahia e Voluntárias Socias da Bahia terá dois seguimentos básicos: área de saúde e cidadania. Com capacidade para atender mais de dez mil pessoas gente de cidades vizinhas também foram atraídas pelo serviço de qualidade e diversos oferecido.

O prefeito Eures Ribeiro compareceu na manhã dessa quinta-feira para acompanhar de perto o andamento dos atendimentos, visitou todos os setores, viu a tecnologia usada, conheceu e recepcionou os profissionais que trabalham no atendimento. Além disso, conversou com os cidadãos, sorriu e brincou com chegava perto, atendeu pedidos de fotos.

Na parte de cidadania terá a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, inclusive a de menores de idade (desde que acompanhado por responsável).

Na parte da saúde os serviços que prestados são diversos: mamografia, preventivo, rastreio para cirurgia de catarata, serviço de odontologia com prótese dentária, consultas oftalmológicas; este último ainda contará com a prefeitura disponibilizando duas mil armações de forma gratuita.

Além de todos os serviços acima testes rápidos são feitos: aferição da pressão arterial, glicemia, imc; ademais também são feitos exames de imagens: eletrocardiograma, ultrassonografia (mama, partes moles, vias urinárias, abdômen total, transvaginal) além do raio-x de tórax. E consultas com cirurgião geral: necessário para a triagem de cirurgias eletivas. Sendo elas; hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, histerectomia, vesícula e mioma.

Agência Morrito