Bom Jesus da Lapa recebe neste sábado (9) o governador Rui Costa para a inauguração do novo Matadouro Frigorífico

Terça, 05 de Junho de 2018

Secretaria de Agricultura

Chegou a esperada hora da inauguração do novo Matadouro Frigorífico de Bom Jesus da Lapa. Com a presença do governador Rui Costa, junto com o prefeito Eures Ribeiro, a Prefeitura Municipal vai entregar essa grande obra a nossa cidade, para assim gerar mais renda, mais emprego, mais economia e também carne inspecionada e de qualidade ao consumidor final.

O novo frigorífico de Bom Jesus da Lapa vai atender várias cidades vizinhas e irá ser o local de abate dos animais, legalizado e fiscalizado para essa atividade. Aqui agora iremos abrigar também o setor industrial, sendo um ponto de produção de carne e matéria prima, colocando o município em um patamar econômico maior e que eleva o potencial de nossa produção agropecuária.

Higiene, limpeza, inspeção e legalidade na produção da carne que vai a sua mesa são alguns dos pontos positivos que a inauguração do novo frigorífico vai oferecer. Com fiscalização, acompanhamento de veterinários, higienização, vaporização e refrigeração da carne produzida, agora Bom Jesus da Lapa terá um local de total segurança e regulamentado pelas normas legais para funcionar e produzir alimento inspecionado a população, gerando também mais renda aos produtores da região, que necessitam de um local para a produção de carne.

Uma obra de grande porte, condizente com o sucesso desta gestão, que após sua inauguração pode ser mais um ponto transformador e que resultados serão perceptíveis na economia local, podendo também baratear os custos da carne produzida e consumida aqui, dando ao município o status de cidade industrial e de extrema importância para o setor agropecuário na região.