Bom Jesus da Lapa participa de um importante evento na Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia

Terça, 19 de Março de 2019

Secretaria de Agricultura

 

Aconteceu em Salvador, na FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia –  um encontro que reuniu várias lideranças do estado.

 

Bom Jesus da Lapa esteve representada pela Secretaria de Agricultura, com o secretário Marcos Haiala e também o Presidente do conselho administrativo do Distrito de Irrigação do Projeto Formoso, Antônio Márcio.

 

Esse encontro, que foi uma audiência pública, contou com presidentes de sindicatos, produtores, com a comissão de agricultura da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), além de lideranças, secretários de agricultura e prefeitos de várias cidades.

 

O interesse dos representantes de cada município no evento foi em debater o potencial e as demandas do setor agropecuário da Bahia. Bom Jesus da Lapa esteve presente com o intuito de focar em alguns pontos cruciais para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária em nosso município, buscando assim maneiras de crescer ainda mais essa prática.

 

Os temas colocados em questão para que as melhorias aqui aconteçam, tem destaque para o subsídio na conta de energia dos produtores rurais, além do melhoramento das estradas de acesso para as comunidades do interior e da assistência técnica ofertada para os agricultores.

 

A partir desses tópicos levantados, o objetivo é de viabilizar os pontos para que as metas e os números do setor possam dobrar e gerar mais produção e mais renda aos produtores.

 


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias