Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
BOM JESUS DA LAPA ATINGE 100% DE LEITOS OCUPADOS
16/02/2021

O número de casos referente à COVID-19 voltou a subir desde o final do ano passado em todo país, mas em 2021 houve uma nova explosão de internações e a Bahia se encontra em estado de alerta extremo, com diversos pontos com 100% de ocupação dos leitos destinados ao Coronavírus.

 

A Bahia apresenta um quadro preocupante nesse mês de fevereiro com ocupação de 100% dos leitos de diferentes partes do estado, até a região oeste que muitas vezes ficou abaixo da média já ver o seu sistema de saúde sobrecarregado. O hospital de Luís Eduardo Magalhães alcançou a totalidade da ocupação, assim como o Hospital do Oeste, que é o de referência da região de tratamento contra à COVID-19 da região.

 

Bom Jesus da Lapa também apareceu nos informes da SESAB tendo a ocupação dos seus leitos no Hospital Carmela Dutra em 100%, é a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia e pode se agravar ainda mais se a população não voltar a ter os cuidados do início da pandemia.

 

Outra coisa que pode agravar ainda mais a situação são as viagens e aglomerações em festas clandestinas de carnaval que faz com que os jovens sejam vetor de contaminação e disseminação do vírus acelerando a contaminação.

 

O pedido é para que o uso de máscara continue seja rotina em todo os lugares, não só em idas ao mercado, evitar aglomerações e confraternizações, uso contínuo de álcool em gel e evitar lugares onde possa haver contato físico com demais pessoas.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM
NENHUM REGISTRO ENCONTRADO