W3C

Em conformidade com:

Bem social, Casa de Passagem Aloísio Tanajura consegue novos móveis e equipamentos

Sexta, 07 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Assistência Social

Nessa tarde de quinta-feira (06/02), tivemos um evento na Casa de Passagem Aloísio Tanajura de Bom Jesus da Lapa onde houve a celebração da aquisição de móveis e equipamentos para sua sede.

Em uma pequena festividade com a apresentação de novos móveis e equipamentos adquiridos pela casa, essas aquisições foram conseguidas graças a doações da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia- AIBA através do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia- FUNDESIS.

Durante o evento a representante do FUNDESIS Makena Thomé falou sobre a alegria de estar presente no local e ver as crianças, ainda mais podendo ajudá-las e receber o carinho delas. Ela também recebeu uma homenagem das crianças através das músicas cantadas em coral dedicadas a mesma.

Quem também falou foi Helmuth Kieckhofer, sendo representante da AIBA falou da satisfação de poder ajudar a casa e que as crianças são uma família grande e que acolhem todos e estar lá o torna realizado e recarregado por ver que 'a família' na casa e que todos da associação deveriam aparecer para sentir a energia que tem na casa.

Outro a falar foi Adriano Tanajura que cuida da casa, mencionando que o “Raio cai 3 vezes no mesmo lugar” fazendo alusão as doações anteriores feitas e falou sobre as seções beneficiadas pela doação: área de brinquedoteca, novos armários individuais, fogão e máquina de lavar novos entre outros móveis adquiridos para melhorar o ambiente.

Muitos representantes de diversas áreas estiveram presentes, entre eles membros e funcionários da Opel, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, além da secretária de assistência social Regina Tanajura e o vice prefeito Carlos Costa.

A CASA

Localizada em frente a UPA na Rua Costa, a Casa de Passagem Aloísio Tanajura abriga 20 jovens com situação de risco social, o local é sede própria, mantida por parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa apoio da administração de Serra do Ramalho, SEAP, parceiros independentes e pela população em geral. Quem quiser contribuir pode chegar no próprio local. As visitações para poder ver as crianças são aos domingos e feriados a partir das 14 horas.

Earvin Andrade - Agência Morrito