Aconteceu o 16º Encontro Anual das Comunidades Quilombolas do Território Velho Chico

Quarta, 28 de Novembro de 2018

Secretaria de Igualdade Racial e Diversidade

 

 

 

 

 

O dia 26 culminou em um encontro festivo e de confraternização das comunidades quilombolas de Bom Jesus da Lapa. Mas durante todo o mês de novembro atividades aconteceram no município em prol do mês da consciência negra.

 

 

 

 

 

Na comunidade Araçá Cariacá aconteceu um intercâmbio com as comunidades quilombolas dos municípios de São Mateus e Conceição da Barro/Estado do Espírito Santo, além de festejos e celebrações religiosas na comunidade de Bebedouro - Paróquia São João Batista, com a presença das comunidades do Rio das Rãs, Bebedouro, Nova Batalhinha, Pedras, Araçá Cariacá, Lagoa do Peixe, Lagoa grande, Campos, Barrinha e comunidades do Estado do Espírito Santo.

 

 

 

Uma vasta programação organizada pela Secretaria de Igualdade Racial marcou o mês que representa muito na nossa história e na formação do povo brasileiro.

 

 

 

 

 

Diversas comunidades quilombolas da região de Bom Jesus da Lapa participaram também no último domingo do 16º Encontro Anual das Comunidades Quilombolas do Território Velho Chico.

 

 

 

 

 

O evento foi uma grande confraternização em comemoração ao dia da Consciência Negra, com diversas atividades recreativas, esportivas, culturais, como rodas de capoeira, samba de roda e dança, finalizando com um almoço.

 

 

 

 

 

A confraternização possibilitou a interação de diferentes Territórios Quilombolas do município de Bom Jesus da Lapa, onde diferentes gerações se reencontraram para partilhar um dos momentos importantes da história para grande parte da população, que é representada por negros.

 

 

 

 

 


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias