Zona rural: Limpeza e recuperação de aguadas serão feitas no interior do município

Quinta, 06 de Setembro de 2018

Secretaria do Interior

Em uma parceria que foi feita entre Secretaria de Agricultura e Secretaria do Interior, algumas comunidades rurais foram visitadas nos últimos dias para um estudo técnico que possibilita a limpeza e a recuperação de aguadas.

 

A ação tem o objetivo de preparar algumas áreas para armazenar o máximo de volume de água possível, deixando os reservatórios abastecidos por mais tempo, principalmente para suportar períodos de secas.

 

Foram levantadas algumas aguadas para fazer a recuperação de terras, dando assim ao agricultor familiar a segurança de que em períodos de estiagem ele terá água represada. A partir desse estudo feito pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, foi aberto um processo de licitação para a ação que será feita no interior.

 

Técnicos da Secretaria de Agricultura, juntamente com um agente comunitário de saúde e o Secretário do Interior, Dinho Leles, acompanharam o processo. Além da execução da limpeza, será feita também a abertura de outras, onde mais água poderá ser armazenada. 


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias