W3C

Em conformidade com:

Educação
Valorizando os profissionais da educação, prefeitura paga rateio da Fundeb e terço de férias
02/01/2020

 

 

Nesta quinta-feira (02/01)  o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação – Fundeb e do terço de férias  entrou na conta para os professores da rede municipal.

 

Anteriormente, a lei do rateio tinha sido proposta pelo prefeito Eures Ribeiro e aprovada em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores no mês de dezembro, fazendo com que o pagamento fosse constado em lei e assim garantindo esse recurso para os profissionais.

 

 

Assim sendo o pagamento foi realizado, além desse pagamento do rateio, o terço de férias também foi quitado, desse modo também sendo incorporado no pagamento dos profissionais de educação.

 

 

Vale lembrar que o pagamento do rateio do Fundeb também teve uma parte para o pessoal de apoio, que é as merendeiras, os secretários escolares, que é um valor menor, e também para aos auxiliares.

 

 

O pagamento foi efetuado na terça-feira (31/12) e liberado nesta quinta-feira (02/01), mostrando assim o compromisso com a educação e educadores do nosso município.



Autor: Agência Morrito