Saúde
UTI de Bom Jesus da Lapa tem entrega oficializada com visita de governador Rui Costa
01/05/2021

Um sábado que honrou o feriado de primeiro de maio, com muito trabalho, em Bom Jesus da Lapa com a visita do governador do estado Rui Costa e sua comitiva ao município para inauguração imediata e vistoria de obras que estão prestes a serem entregues.

A primeira parada já foi para a de maior expectativa, a entrega dos novos leitos de enfermaria e leitos de UTI adulto do Hospital Municipal Carmela Dutra, além disso também foi dito que com a construção de um Centro de Imagem.

Essa obra tem o investimento de mais de R$3,9 milhões, se torna ainda mais referência na microrregião com uma estrutura de excelência e grande prestação de serviço e cuidados médicos que é ainda mais fundamental no momento em que vivemos. As UTIs entregues começarão a funcionar já nesta segunda-feira (03/05).

De imediato a comitiva foi até o Centro de Hemodiálise Wilson Pinto de Oliveira para uma última visita antes da abertura para atendimento que ocorre também na próxima segunda-feira (03/05).

O governador Rui Costa falou sobre os locais que elevam o patamar da saúde de Bom Jesus da Lapa que será de extrema importância para regionalizar cada vez mais a saúde no estado.

O prefeito Fábio Nunes aproveitou para agradecer por mais esse passo que foi dado para a estrutura da saúde de Bom Jesus da Lapa e região, também se sentiu lisonjeado de receber a visita do governador com apenas quatro meses de governo

Eures Ribeiro também falou da gratidão pela entrega da obra, já que o número de atendimentos nos Hospital Carmela Dutra já era muito grande e agora será ainda maior se tornando um verdadeiro hospital regional.

Outro ponto de visita foi a escola que será a sede da Escola da Polícia Militar, a estrutura entregue é construída pelo município e a administração e metodologia do governo do estado, no local foi dito que uma obra de grande magnitude de R$ 7 milhões para implantação de um grande complexo esportivo na cidade.

Nesse meio do caminho, ocorreu uma parada para o governador e sua comitiva visitarem a Praça da Fé que foi inaugurada no final de 2020. A praça recebeu muitos elogios, principalmente do senador Otto Alencar.

A última parada da visita do governador foi o aeroporto que tem obras avançadas com a primeira parte já com 60% de execução e a licitação para a segunda etapa já foi publicada no Diário Oficial.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM