TRÊS UBSs SERÃO REFERENCIAS PARA ATENDER PACIENTES COM SUSPEITA E CONFIRMADOS DA COVID-19 EM BOM JESUS DA LAPA
07/06/2021

Com o aumento de casos positivo de COVID-19 em Bom Jesus da Lapa e também elevação na procura por atendimentos e testagem no Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID-19 do município, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa resolveu ter novos pontos de referência para melhor atender a demanda e já ocorrerá atendimentos a partir desta quinta-feira (10/06).

Os novos pontos de referência serão:

UBS Clara Elisa - Vila Maia

UBS - Parque Verde / Shangri-lá

UBS - Formoso Setor 33

Com isso as três UBSs passarão a atender pacientes com sintomas compatíveis com a COVID-19, realizarão a notificação, testagem e monitoramento dos casos positivos, além do atendimento agendado dos pacientes positivos que buscarem o serviço nestas Unidades Básicas.

As agendas de pacientes para cuidado continuado, vacinação e outros procedimentos básicos serão direcionados para as UBSs de referência mais próximas do bairro.

Nos últimos dias, Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID-19 do município tem atendido em média 90 pessoas com síndromes gripais e/ou pacientes positivos diariamente, sendo realizado mais de 100 coletas para testagem por dia.

Vale ressaltar que a taxa de internação hospitalar (23 leitos clínicos) e UTI (10 leitos) está em 100% de sua capacidade com pacientes também estão sendo assistidos e aguardam regulação na UPA do município.

A Secretária Municipal de Saúde através do Secretário Euler Ramon Pereira Nogueira e sua equipe técnica estão empenhados em garantir o cuidado de todos os pacientes que buscam acesso no Sistema de Saúde Municipal e com a condução de novas estratégias que visam ampliar o acesso e cuidado precoce a todos os lapenses que necessitarem do serviço e preocupados com os 410 pacientes ativos registrados no último boletim e com outras centenas aguardando resultados laboratoriais.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM