W3C

Em conformidade com:

Tecnologia em favor do atendimento: Secretaria de Saúde distribui tablets para agentes de saúde

Quarta, 27 de Novembro de 2019

 

Mais um passo importante na saúde de Lapa: nesta segunda-feira (25) os Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets para realizar o trabalho de acompanhamento domiciliar.

 

Os tablets serão aparelhos de trabalho que facilitarão o acesso às informações dos pacientes, assim tornando o atendimento mais ágil e preciso, pois a informação estará automizada.

 

Os dados coletados por esses profissionais serão destinados ao planejamento das ações, e permitirá que os profissionais da saúde estejam mais próximos dos pacientes seja em consultas médicas ou em visitas domiciliares.

 

A previsão da Secretaria de Saúde é, que até dezembro desse ano, todos os colaboradores recebam o aparelho. Outro avanço do setor é a implantação do prontuário eletrônico, em todas as Unidade Básica de Saúde – UBS, da zona urbana da cidade. 

 

Já as unidades implantadas nas comunidades rurais, receberão o sistema até o primeiro semestre de 2020.

 

Além do acesso mais dinâmico às informações, o uso dos aparelhos eletrônicos irá facilitará a diminuição do consumo de papel, o que contribuirá para um ambiente mais limpo.

 

 A Secretaria de Saúde prevê que com a nova ferramenta de trabalho, os serviços de saúde prestados na cidade, estarão enquadrados nos padrões de qualidade do Ministério da Saúde.  


Agência Morrito


Últimas Notícias