Secretaria e Vigilância em saúde iniciam faxina nos bairros em combate ao mosquito da dengue

Terça, 20 de Março de 2018

Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância em Saúde, Agentes de Endemias, Atenção Básica, Escolas Municipais e Secretaria de Obras, realizaram nos dias 15 e 16 os primeiros mutirões em combate ao mosquito transmissor da dengue nos bairros Vila Nova e São Gotardo. O movimento está fazendo caminhada nos bairros acompanhados do carro de som e carro de lixo, recolhendo qualquer material que possa servir de fonte de criadouro dos mosquitos.

 

É preciso que a população colabore, evitando água parada em suas residências, limpando constantemente os seus quintais, trocando diariamente a água dos recipientes dos animais domésticos e dos vasos de plantas e mantendo as calhas limpas e as caixas d’água bem tampadas.  Este apoio dos munícipes é imprescindível para o combate ao mosquito e também para evitar situações difíceis de serem controladas pelas nossas equipes da saúde.

 

Na quarta-feira (21) a ação será feita nos bairros Beira Rio e Cavalhada, e na quinta-feira (22) nos bairros Santa Catarina e Parque Verde. A Secretaria de Saúde afirma que o faxinaço de combate ao mosquito da dengue será feito em todos os bairros da cidade, e que, neste ano, os cuidados devem ser redobrados por conta das condições climáticas da cidade, com ocorrência de chuvas e temperaturas elevadas quase que simultaneamente, o que favorece a proliferação do mosquito. Com o calor, as larvas saem mais rápido dos ovos armazenados em recipientes que acumulam água e tornam-se mosquitos adultos em uma semana.


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias