Secretaria do Meio Ambiente reforça fiscalização contra a poluição sonora e realiza diversas ações na Romaria

Quinta, 01 de Agosto de 2019

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Fiscalização Ambiental, realiza um trabalho de grande importância durante a Romaria 2019.

 

Através dos fiscais e apoiados pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o combate contra a poluição sonora tem sido intensificado nestes dias.

 

De acordo com as normas propostas pelo Ministério Público, essa prática tem sido fiscalizada para a boa harmonia dos romeiros e moradores nesse período onde a movimentação de pessoas nas ruas, hotéis e residências é grande.

 

A poluição sonora vinha sendo uma queixa constante em romarias anteriores. O não cumprimento da norma pode levar na detenção do equipamento de som e multa.

 

Além disso, a equipe tem atuado para fiscalizar a mineração clandestina e também com ações de educação ambiental informal nas escolas, abrangendo tanto escolas particulares quanto às públicas.

 

Durante esses dias, a captura de animais no entorno do morro para soltar em seu habitat tem sido também uma ação realizada.

 

Com muitas residências no entorno do morro do Santuário, é comum ver macacos e outros animais irem até próximos das casas.

 

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente conta também com o apoio de agentes ambientais voluntários, na sua maioria alunos da rede municipal, que nestes dias tem realizado ações como o cuidado com as praças, das plantas e se preocupando em molhar todo o verde que há nos locais de grande movimentação de turistas. 


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias