Secretaria de Turismo realiza curso de capacitação para atender melhor os visitantes

Quinta, 07 de Novembro de 2019

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Dois dias de aprendizados e trocas de experiências para os hoteleiros, empreendedores e profissionais que trabalham direta e indiretamente com o turismo em Bom Jesus da Lapa. O curso ProQuali foi ofertado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Setur, nos dias 5 e 6 de novembro.

 

 

As oficinas de Turismo Religioso, Produção associada ao turismo, Qualidade no atendimento ao turista e turismo e cidadania foram ministradas por Emília Couto e Alexandre Cambeses, colaboradores da Setur. O curso faz parte de uma estratégia da Secretaria de Turismo para fortalecer as atividades ligadas ao turismo na cidade, e também para, cada vez mais, aprimorar o atendimento ao visitante nos períodos fortes de romaria.

 

 

O curso contou com a participação de cerca de 150 pessoas, que viram uma oportunidade de se qualificar para atender melhor os romeiros que visitam a “capital da fé”. “Termos essa quantidade de pessoas buscando se qualificar é muito importante, a Lapa é uma cidade que vive para além do turismo religioso. Sem dúvidas, nos próximos anos não terá mais baixa estação na cidade”, afirmou Emília Couto.

 

 


Renata Pinho - Agência Morrito


Últimas Notícias