Secretaria de Saúde realiza ações socioeducativas

Sábado, 09 de Novembro de 2019

A “Semana do Bebê” é uma ação social das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que visa dialogar sobre os cuidados com a primeira infância e as gestantes do município.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, 8, na Academia da Saúde, e atraiu mães e crianças dos bairros Cavalhada, Beiro Rio e Nova Brasília. O evento faz parte da grade de programação do selo Unicef.

Segundo Mariana Lima, coordenadora do Nasf, e Karla Farah, articuladora do selo Unicef em Lapa, as ações da “Semana do Bebê” são de cunho socioeducativo.

As atividades seguem durante toda a semana nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Bom Jesus da Lapa. O encerramento acontece no dia 14 de novembro na Maternidade Municipal.

Renata Pinho - Agência Morrito