Secretaria da Saúde
Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde se unem para educação mais segura
01/02/2021

Na tarde dessa segunda-feira (01/02) uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação resultou em doação de insumos para prevenção de Coronavírus que serão distribuídos para as escolas municipais.

Na reunião Euler Nogueira, secretário de saúde, falou sobre o andamento das atividades (vacinação e prevenção) contra o Coronavírus. A doação com 220 litros de álcool em gel, 200 protetores faciais, 30 totens dispensadores de álcool em gel, 50 banners e 400 máscaras.

Essa doação já é referente também ao já existente Programa Saúde na Escola e serão instaladas em escolas e distribuídos aos profissionais da educação. A secretaria de educação Cristina Fernandes informou que a instalação já vai ser aproveitada na Jornada Pedagógica onde as escolas receberão cerca de 20 profissionais para as atividades.

O ano letivo nas escolas do município tem previsão de início para dia primeiro de março, com probabilidade de ser iniciada com ensino remoto.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM