Secretaria de Agricultura e Vigilância Sanitária fazem visita técnica para conhecimento de modelo de Inspeção Municipal

Quinta, 11 de Abril de 2019

Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, juntamente com a Vigilância Sanitária, estiveram nesta semana no Município de Luís Eduardo Magalhães.

Acompanhados também de um técnico da secretaria, foi feita uma visita para o conhecimento do Sistema de Inspeção Municipal - SIM. A visita começou com o conhecimento das estruturas de um Município pioneiro neste sistema, desde a parte documental e burocrática, até a estrutura física e técnica.

A ida ao Município no Oeste da Bahia foi também para análises técnicas e visitas práticas a pequenas agroindústrias fiscalizadas pelo SIM local.

Esse intercâmbio tem como objetivo buscar informações para a implantação e estruturação do serviço em Bom Jesus da Lapa, fazendo com que os produtores de queijo, mel, ovos, doces, carne, embutidos e outros produtos de origem animal saiam da clandestinidade e que todos possam comercializar o seu produto com a segurança alimentar devida, em conformidade com as leis do Serviço de Inspeção.

MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO