Secretaria de Agricultura cumpre agenda em Salvador na busca de benefícios de interesse do pescador e do produtor rural

Segunda, 22 de Julho de 2019

Secretaria de Agricultura

 

Na última semana, o secretário municipal de agricultura, Marcos Haiala, esteve cumprindo agenda em Salvador, na busca de alguns recursos e visando a resolução de algumas demandas de interesse do município, sobretudo no setor da agricultura e da pesca.

 

A agenda de visitas se estendeu a três diferentes locais: a Bahia Pesca, a Secretaria de Infraestrutura do Estado e também a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia.

 

Acompanhado do presidente da Colônia de Pescadores de Bom Jesus da Lapa, o secretário de agricultura foi até a Bahia Pesca na busca de uma parceria viável para município, através de alguns subsídios. Algumas metas foram cumpridas, como a aquisição, através de uma doação, de cerca de 50 mil alevinos, que serão usados para povoar o rio e lagoas no município e evoluir a reprodução.

 

Além disso, foram obtidos alguns insumos para os profissionais que vivem da atividade, tais como tralhas de pesca, barcos, tanques, redes, anzóis e outros materiais que foram doados aos pescadores.

 

Aproveitando a ocasião, o secretário de agricultura também esteve em uma audiência com o secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues, para uma ampla pauta em ações ligadas ao pescador, mas que culminou em uma solicitação de apoio ao Governo do Estado para intensificar o fornecimento de cursos profissionalizantes, treinamentos e oficinas para apoiar e fazer crescer ainda mais a piscicultura e a pesca artesanal no município.  

 

Outra importante reunião aconteceu na CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), com a solicitação de perfuração de poços artesianos no interior do município e também a instalação dos que já foram perfurados. O plano é de abastecer com água a maioria dos agricultores familiares da região.

 

Outro importante momento dessa agenda aconteceu na SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura do Estado), para tratar também de assuntos de interesse do morador da zona rural. Nesta pauta, o tema tratado foi o da energia elétrica, que está em vias de cobrir todo o território do interior lapense. O pedido foi atendido e o compromisso é que todo o interior do município seja coberto com energia elétrica até dezembro de 2021 e todas as comunidades e distritos que compõem o território terão esse recurso.

 


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias