Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • E-mail

    gabinete@bomjesusdalapa.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria da Saúde
Saúde de Bom Jesus da Lapa é modelo para a Bahia
25/07/2017
Com 13 novas Unidades de Saúde inauguradas desde o início da gestão Eures Ribeiro, Bom Jesus da Lapa dá outro salto importante: Obra de modernização do Hospital Municipal para nível regional inicia em menos de 30 dias.

Ainda no primeiro semestre do corrente ano, a Secretaria de Saúde estadual visitou a cidade de Bom Jesus da Lapa. O objetivo da ida, que ocorreu no dia 27 de maio, era uma tentativa de viabilizar a oportunidade de ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra a nível regional. Na ocasião, o Prefeito Municipal Eures Ribeiro Pereira, que preside também a União dos Municípios da Bahia, recebeu o atual Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas. O encontro serviu para que o município apresentasse seu projeto de ampliação.

A oportunidade se torna um meio de crescimento e desenvolvimento no âmbito da saúde e atenção as urgências na região. Após a viabilidade ser aprovada, o projeto de obra expõe que a partir de sua conclusão, Bom Jesus da Lapa passa a ser uma referência em saúde no estado.  Trinta UTI's (Unidades de Terapia Intensiva), trinta novos leitos e uma ala de imagem com tomógrafo chegarão para que a cidade possa atender as exigências e necessidades desta região. Após a aprovação do projeto, parte da imprensa chegou a noticiar que esse recurso iria para a cidade de Santa Maria da Vitória, município que fica a cerca de 100km de Bom Jesus da Lapa. No fim das contas, os dois municípios serão contemplados com o recurso. Santa Maria da Vitória, por estar situada no Vale do Corrente, poderá abranger cidades vizinhas e Bom Jesus da Lapa será sede e referência na região do Vale do São Francisco.

O atual prefeito de Bom Jesus da Lapa se pronunciou a respeito do conflito causado diante da informação onde apenas uma cidade seria contemplada com o recurso: “É com gratidão que recebemos do Governador Rui Costa a ampliação do Hospital de Bom Jesus da Lapa com novas instalações de leitos de UTI e sua elevação a caráter regional. Mais feliz ainda ficamos com a notícia também da elevação do hospital de Santa Maria da Vitória para condição de hospital regional atendendo toda a Bacia do Rio Corrente".

Eures Ribeiro, que também preside a União dos Municípios da Bahia, é notoriamente conhecido pela sua causa municipalista, sempre com ideais claros, onde mostrar a força do interior diante das ações da UPB é a sua principal luta. O benefício de duas obras dessa magnitude dará a região um enorme assistencialismo a saúde. No município de Bom Jesus da Lapa são nítidos os investimentos feitos neste ano. Além desta importante obra de ampliação, a prefeitura investiu recursos próprios para a construção de novas unidades. Segundo dados do Secretário de Saúde Municipal, Marcélio Magno, a atual gestão já entregou a população 5 Unidades Básicas de Saúde com estrutura de um mini hospital e mais 3 já estão em construção em comunidades rurais no interior, além disso, foi entregue a Maternidade Municipal e 7 Unidades Satélites com atendimento médico exclusivo para a zona rural. Outra obra de destaque é a ampliação que acontece na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já em fase final. Nesse primeiro semestre, tanto a sede do município quanto o interior foram comtemplados com unidades, dando assim a zona rural muito mais comodidade. De acordo com as informações passadas pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, a obra de ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra a nível regional e a instalação das 30 UTI’s começa em menos de 30 dias.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito