Secretaria de Turismo e Empreendedorismo
Romaria 2018: Feira do Empreendedor expõe artesanato e valoriza o trabalho de pequenos comerciantes
02/08/2018

Treinamentos realizados durante o ano resulta na Feira do Empreendedor da Romaria 2018:

A Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, numa parceria com o SEBRAE, iniciou a Feira do Empreendedor, que é uma das atrações da Romaria 2018 na Praça Marechal Deodoro.

Ao longo do ano, uma série de treinamentos, seminários e cursos foram ofertados para empreendedores, vendedores, artesãos e pessoas que vivem do livre comércio em Bom Jesus da Lapa, para justamente capacitá-los a atender, produzir e vender durante a alta estação na cidade, que é a romaria.

A Feira do Empreendedor é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, que utiliza a praça central da cidade para dar o espaço necessário a essas pessoas, algumas vindo do interior de Bom Jesus da Lapa, onde na zona rural é produzido mel, biscoitos, doces, bebidas, licores e comidas típicas (todas expostas na feira). Além disso, roupas, tapetes, perfumes, essências e artigos para presentes também fazem parte de feira, onde tudo é feito de forma artesanal.

Essa é uma boa oportunidade para conhecer as técnicas de produção e negócios do setor. Além disso, a Feira do Empreendedor também é um espaço que demonstra a rica cultura de nossa região, com fotos, quadros, artesanato, brindes e os mais variados presentes que o romeiro pode levar da cidade como uma lembrança.

A feira começou essa semana, já no início do mês de agosto e ficará sediada na praça principal até o dia 18 de setembro, que é o período entre as duas romarias dos dois meses, separando a romaria do Bom Jesus em agosto e a romaria da Nossa Senhora da Soledade no mês de setembro.

A iniciativa vinda da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo demonstra a organização feita durante o ano para regularizar todos os microempreendedores individuais do Município e dar assim a eles o espaço próprio para o livre comércio de seu artesanato e suas comidas típicas. De acordo a secretária de turismo, Edna Oliveira, a feira é direcionada aos pequenos empreendedores do município que produzem seus produtos de forma artesanal. “A secretaria está dando essa oportunidade para que eles possam ter uma renda para ajudar no sustento da família e ter uma profissão rentável”, destacou.

Visite a feira do empreendedor e contribua para o desenvolvimento do comércio local!

Autor: MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO