Reunião entre vigilância e comerciantes de carne expõe temas como práticas alimentares, higiene e abate clandestino

Quarta, 06 de Fevereiro de 2019

Secretaria de Agricultura

 

 

 

Aconteceu ontem, terça-feira (5) uma importante reunião organizada pelas secretarias de agricultura e saúde.

 

 

 

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Ivonildes de Melo e reuniu a vigilância em Bom Jesus da Lapa com açougueiros e comerciantes de carne do município. Fizeram parte também do debate o secretário de agriculura, Marcos Haiala, e o secretário de saúde, Marcélio Magno.

 

 

 

O debate ocorreu para que fosse apresentado aos comerciantes algumas práticas de manipulação dos alimentos.

 

 

 

Com o novo frigorífico municipal preparado para seu pleno funcionamento, a obra inaugurada há pouco tempo será o local do abate legal e dentro das normas de vigilância na região.

 

 

 

O encontro de ontem também serviu para que a Vigilância, junto com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde pudessem debater essas práticas relacionadas a manipulação da carne produzida, das boas práticas alimentares e principalmente para falar sobre o abate e a comercialização de carne clandestina, que ainda acontece em muitos lugares.

 

 

 

O debate foi de extrema importância, para que assim os comerciantes tomem conhecimento desta nova etapa que o município acaba de entrar, com um local inspecionado, aprovado e dentro da legalidade para o abate e o processo de produção da carne que os moradores consomem.

 

 

 

O novo abatedouro frigorífico é mais uma das obras entregues pela gestão, dando garantias de saúde e inspeção no alimento consumido pelos moradores de Lapa e região. 

 

 

 


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias