Secretaria da Saúde
Profissionais da saúde participam de treinamento para a demanda de emergências na Romaria 2019
04/07/2019

No Núcleo de Atenção Permanente e Especializada de Bom Jesus da Lapa, o SAMU 192 realiza no dia 4 de junho, durante todo o dia, um treinamento específico de reciclagem, atualização e simulação de procedimentos para os socorristas aptos ao atendimento as urgências no município.

Participam do curso condutores, técnicos em enfermagem, auxiliares, enfermeiros e médicos atuantes na cidade, que através de simulações práticas e realísticas vão se aprimorando visando o aumento da demanda de atendimentos durante a Romaria 2019 que se aproxima.

O treinamento ocorre com o suporte de toda a estrutura oferecida pelo Centro de Simulação Realística, que foi uma obra inaugurada no ano passado e atende esse tipo e outros tipos de treinamentos das mais variadas urgências que acontecem na rotina dos colaboradores da saúde.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde ofertam essa atividade para todos os profissionais se aprimorarem e trocarem informações e vivências para um melhor aperfeiçoamento do procedimento.

Durante a Romaria 2019, a demanda aumenta de forma significativa e com o treinamento, todos os profissionais podem se atualizar nos mais variados tipos de processos de emergência, tais como prestar o socorro em acidentes de carro, de moto, lesões em inúmeras articulações e partes do corpo, desidratações, quedas, paradas cardiorrespiratórias, desmaios e outras complicações que podem ocorrer com o turista que visitará a capital da fé nos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

Autor: Murillo Campos - Assessoria de Comunicação