Primeiro caso de COVID-19 confirmado em Bom Jesus da Lapa
19/05/2020

Durante o Boletim Informativo das 19h desta terça-feira 19/05 foi confirmado o PRIMEIRO CASO DE COVID-19 DE BOM JESUS DA LAPA, trata-se de uma paciente do sexo feminino, na faixa de 30 anos, residente do município, a mesma teve contato com uma pessoa que havia chegado de Vitória da Conquista. Iniciou os sintomas cursando com febre, e perdeu olfato e paladar. Esta já estava sendo monitorada pela equipe de vigilância, realizado o PCR dia 18/05 e encaminhada a amostra para a UFOB em Barreiras.

A Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância e o prefeito Eures Ribeiro demonstrando a transparência sempre exercida informa a toda população. O resultado saiu hoje. A paciente evolui bem,sem febre apenas com perda do olfato e paladar, em isolamento e realizando todas as medidas de controle e acompanhamento.

São 196 CASOS EM MONITORAMENTO atualmente, 86 a mais que o boletim anterior, de pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas, há 08 casos esperando resultados de análises laboratoriais, 01 a menos em relação ao último boletim.

São 452 casos de ALTA DO MONITORAMENTO, 37 a mais que o último boletim, (pessoas que ficaram em quarentena e tiveram descartadas as suspeitas sem a necessidade do exame), tivemos 64 CASOS NEGATIVOS após os testes.

Diante de tal situação, reforçamos a necessidade das medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

São 721 casos notificados TOTAL ANALISADOS.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM