Preparação e troca de conhecimento marcam a Jornada Pedagógica 2020
11/02/2020

Deu-se início na manhã dessa terça-feira (11/02), a Jornada Pedagógica 2020 para os profissionais da educação de Bom Jesus da Lapa, o evento contou com grande presença dos profissionais e de autoridades do município.

Dando início ao evento a Filarmônica Euterpe Lapense tocou o hino nacional e algumas músicas do seu repertório, após isso a mesa inicial foi formada e o primeiro a falar foi o vice prefeito Carlos Costa, que lembrou de quando teve a oportunidade de ser professor e que a profissão é de extrema importância para a sociedade.

Após a fala do vice prefeito, o secretário de educação Adson Pereira falou sobre os projetos que continuarão no ano de 2020 (Alfabetiza, Leve Lanche, Kit Higiene) e das novidades, como a biblioteca móvel para incentivo à leitura dos alunos e escolas em tempo integral (Vila Maia e Padre Francisco).

Karla Farah trouxe a parceria da UNICEF com a educação no município afim de reforçar o compromisso com o melhor ensino e formação de pessoas, também tendo a apresentação das crianças do Núcleo de Criança e Adolescente-NUCA sobre consciência racial.

O grande palestrante da manhã foi Lucca Viery, que trouxe mágica, boa interação com os professores, e falou um pouco magia de ensinar e dar o melhor sempre e que o ensino tem o poder de despertar o melhor do aluno e que o real professor vai  torcer por esse aluno e vibrar a cada conquista do mesmo.

A jornada continuará no dia 12/02 com a formação, quando haverá a distribuição dos professores por área de conhecimento em diferentes instituições pela cidade.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito