Prefeitura Municipal participa da sessão solene que inicia os trabalhos na câmara em 2018

Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Governo

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa deu inicio aos trabalhos do primeiro semestre de 2018 com sessão solene realizada na manhã desta terça-feira(20). Conforme o que prevê a Lei Orgânica Municipal, o prefeito apresenta uma mensagem e  o plano de governo, expondo a situação da gestão, especialmente o estado das obras e os serviços municipais na primeira sessão do legislativo. Eures Ribeiro estava, de acordo com a assessoria, com outra agenda oficial em Brasília (DF) e o compromisso  de apresentar a mensagem ao legislativo coube ao procurador de Bom Jesus da Lapa, Gildásio Junior, que parabenizou o trabalho e justificou a ausência do prefeito no evento. “Primeiramente eu gostaria de fazer uma referência ao grande trabalho que tem feito essa casa legislativa, da importância que foi essa casa legislativa no ano de 2017 e nos anos anteriores na administração de Eures Ribeiro. Dizer que todos os projetos que foram encaminhados para essa casa de interesse do povo foram aprovados, debatidos, discutidos. Então fica aqui a nossa homenagem do Poder Executivo ao Poder Legislativo”. Gildásio prosseguiu: “Informar as vossas excelências da ausência do prefeito Eures Ribeiro na data de hoje, ele se encontra em Brasília, em um compromisso oficial, de interesse público do nosso município, mas (eu) trouxe o recado”, disse.

 

“Informar as vossas excelências da dificuldade que tem passado o país, e que ela chegou a Bom Jesus da Lapa. A queda de receita violenta que a gente viu nos de 2016 e 2017, permanece no ano de 2018. A economia nacional tem se estabilizado, mas com uma forte demanda social em diversas áreas, e por outro lado, uma queda brusca de receita em todas as áreas da saúde e educação”, frisou.

 

Destacamos que o prefeito tem se empenhado, e em função disso conseguiu equilibrar as contas da prefeitura. “Então as contas do município estão plenamente equilibradas, para atender todas as demandas do município. (…) e graças a esse compromisso que o prefeito Eures Ribeiro fez com o povo e com essa casa legislativa. Juntamente com essa casa legislativa tem sabido administrar os recursos do município. Informa que sem essa parceria com a Câmara de vereadores jamais a gente conseguiria construir um futuro como nós estamos construindo em Bom Jesus da Lapa”, pontuou.

 

Depois de expor a situação da gestão, Gildásio Junior falou do andamento das obras e dos serviços municipais, destacando o que foi feito pela gestão em 2017 e os andamentos para 2018. “São diversas obras que estão sendo executadas no nosso município, são diversos convênios que estão sendo celebrados, de diversas obras que estão sendo executadas (…). Nós temos aqui quatro unidades básicas de saúde, três creches, a rodoviária municipal, a pavimentação da Lagoa Grande que vai se iniciar, a pavimentação e conclusão do Vila Nova, a pavimentação do Primavera II, pavimentação e drenagem do Parque Verde, ampliação do Hospital”, e destacou que é provável que o governador visite o município no mês de março para assinar o convênio: da construção das UTIs”, comunicou Gildasio.

 

O representante disse ainda que vai ser construída a Clínica de Hemodiálise, o Centro de Parto Normal, a Policlínica, o campo (de futebol) society do Setor 33, a praça do Setor 14, uma escola de 8 salas na Amaralina, 42 banheiros na zona rural, um cemitério no João Paulo II, dois Caps, e a recuperação de 200 km das estradas vicinais do município, o recapeamento das ruas do centro, pavimentação do São João e a estruturação do mercado do Peixe”.

Finalizando, falamos da entrega do frigorífico e do Mercado Municipal. De março para abril vai ser entregue o Mercado Municipal, como também o Frigorífico municipal que já está em fase de conclusão. “Então nobres vereadores, todas essas obras são realizadas com recurso municipal, em convênio também com recursos estadual e Federal. Eu quero dizer nesse momento que foi graças ao trabalho que a câmara desenvolveu, nesse período, nessa parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, que conseguiu colocar em andamento todos esses projetos”, agradeceu e concluiu.


http://www.bomjesusdalapanoticias.com.br


Últimas Notícias