Prefeitura Municipal acompanha e prestigia a posse do novo reitor do Santuário

Segunda, 11 de Fevereiro de 2019

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Tomou posse no Santuário de Bom Jesus da Lapa neste domingo (10/02), o novo reitor, Padre João Batista do Nascimento. A celebração foi feita pelo Bispo da Diocese Dom João Cardoso.

Na oportunidade foram empossados o vice-reitor Padre Stanislaw e o Padre Vilmar foi reconduzido ao cargo de Diretor da Rádio Bom Jesus AM. Padre Roque Vice Provinciano da Bahia participou da posse e disse que o novo reitor terá uma grande missão de direcionar os trabalhos pastorais a frente de um dos maiores centros de peregrinação católica do Brasil.

O Prefeito Municipal e Presidente da UPB Eures Ribeiro e comitiva participaram e prestigiaram o novo reitor e a nova equipe que comandará os trabalhos da pastoral do santuário.

A frente de um dos maiores centros católicos de peregrinações do Brasil, com a terceira maior romaria do país, que recebe mais de 2 milhões de fiéis por ano, ele terá entre as funções de direcionar e conduzir os trabalhos pastorais do referido santuário – com a missão de coordenar os missionários redentoristas que atuam em Bom Jesus da Lapa. O mandato vai até 2022.

Com 47 anos, o novo reitor nasceu em São Paulo e foi ordenado diácono em 2001, pelo então bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom Francisco Batistela. Ele foi ordenado sacerdote no mesmo ano em Vitória da Conquista. E fez mestrado em espiritualidade em Roma.

MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO