Educação
Prefeitura encaminha doação de terreno para Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Oeste da Bahia
27/11/2019

Ficou acertado em reunião nessa terça-feira (26), a proposta de doação de um terreno de 60 hectares para novo campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, a reunião contou com a presença do prefeito Eures Ribeiro e foi mais um passo para a evolução da educação no município.

A reunião que ocorreu com o, Magnifico Reitor Jacques Antônio de Miranda, na sede do Consórcio de Desenvolvimento do Velho Chico contou com outras autoridades além do prefeito; estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles, e os secretários municipais de finanças, Gildásio Jr, e de turismo, Edna Oliveira.

A prefeitura ainda essa semana encaminhará para o legislativo o projeto de doação, para que seja agilizado e oficializado até a data de 9 de dezembro.

Ressaltando que a área doada será próxima a nova rodoviária que está sendo construída na estrada para Paratinga, com isso o novo campus terá espaço para ampliação do ensino superior na cidade, desde a estrutura física até a vinda de novos cursos para o campus da região.

O Dr. Jacques Antônio de Miranda ainda acrescentou que além da conversa da doação outros temas foram abordados, desde a estrutura e ampliação em curto prazo, até o passar dos anos e consolidação da universidade no município com os frutos que gerarão para a região.

Ao final o reitor ainda destacou que o município vem apoiando a instituição de ensino, desde o respeito e aceitação da população em geral e a sensibilidade do prefeito Eures Ribeiro para o fortalecimento nas questões de estrutura e imagem.

Autor: Agência Morrito