Saúde
PREFEITO FÁBIO NUNES E DIVERSOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE DEFINEM NOVAS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA EM BOM JESUS DA LAPA
12/04/2021

Na manhã dessa segunda-feira (12/04) na Câmara de Vereadores o prefeito Fábio Nunes reuniu alguns representantes da sociedade para que fosse construído o novo decreto municipal em Bom Jesus da Lapa, esse decreto seguirá as normativas do decreto estadual feito focado na região oeste da Bahia.

O prefeito Fábio no início da reunião deu panorama da saúde e que muitas pessoas necessitavam de atendimentos e que não tinha como socorrer; também abordou o que foi conversado na reunião virtual com o governador Rui Costa e do novo decreto estadual e da fala do mesmo para manter os bares fechados.

O secretário de administração Vitor Hugo leu o decreto estadual destinado especialmente para a região oeste da Bahia para todos presentes para que todos ficassem cientes de qual seria a formatação que o decreto municipal se enquadraria.

Após isso ocorreu algumas falas de outros participantes da reunião:

O comandante da 38ª CIPM Pedro Paulo de Araújo Fiuza informou que os policiais da corporação não podem deixar de cumprir o que está no decreto estadual e por isso pediu a colaboração de todos

O vice-prefeito Miguel Leles e o secretário municipal de saúde Euler Nogueira falaram sobre pessoas que estão contaminadas e continuam a viver normalmente espalhando o vírus e que falta empatia desses.

Nogueira também falou que há quem contrai a Covid, tem sintomas, mas não busca atendimento até ficar em um estado mais delicado. Além disso informou que há dificuldade para adquirir materiais, pois a escassez de matéria prima.

Após a fala das pessoas envolvidas, foi lido o novo decreto na íntegra para que todos ficassem cientes do que ocorrerá no município a partir da terça-feira (13/04).

Após a leitura do decreto cada representante de um setor (presidente da Câmara, academias, setor de venda em lojas, bares e distribuidoras, CDL, vereadores, secretários, comandante da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, líderes religiosos) teve a vez na fala para sugerir algo.

O decreto que será apresentado terá a assinatura dos representantes presentes na reunião como sinal de compromisso dos diversos setores.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM