Políticas para Assistência Social: Nesta semana foi lançado no município o Programa Acessuas Trabalho

Quinta, 03 de Outubro de 2019

Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, lançou no início dessa semana o Programa Acessuas Trabalho em Bom Jesus da Lapa.

O programa é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No evento, a equipe da Secretaria de Assistência Social, representantes dos CRAS de Bom Jesus da Lapa, a secretária de assistência social, Regina Tanajura, além do secretário de finanças, Gildásio Junior e inúmeros participantes da primeira turma do programa se fizeram presente. O evento contou também com a participação do artista e cantor lapense João Santiago.

A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Ivonildes de Melo. O programa é destinado a população em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do programa, com idade de 14 a 59 anos.

Os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios sócio-assistenciais são o público prioritário.