Os desafios de envelhecer no século XXI: Bom Jesus da Lapa sedia a quinta Conferência da Pessoa Idosa do Território

Quarta, 03 de Abril de 2019

Secretaria de Assistência Social

 

Os desafios de envelhecer no século XXI. Com esse tema, aconteceu um amplo debate nesta manhã na Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

 

Bom Jesus da Lapa sedia a quinta Conferência da Pessoa Idosa do Território Velho Chico, durante todo o dia 3 de abril (quarta) no Teatro Municipal Ivonildes de Melo.

 

 

O evento conta com a presença de assistentes sociais de todas as cidades pertencentes ao território, além de idosos e usuários dos serviços.

 

 

Cerca de 16 cidades estão sendo representadas, e através de palestras, rodas de conversa e eixos temáticos, esse encontro visa debater políticas para a melhor acessibilidade dos idosos numa sociedade com vários empecilhos para que a terceira idade possa se inserir em locais públicos e ter seus direitos assegurados.

 

 

Foi exposto para o público presente leis e planos para que os participantes saibam de seus direitos. Os debates e os eixos temáticos também são realizados para que o público se informe mais sobre como se portar diante de uma sociedade ainda muito cruel com a terceira idade.

 


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias