Secretaria de Obras e Infraestrutura
O sonho se tornando realidade: Já foi publicado o edital de licitação para construção do novo aeroporto do município
08/10/2019

A Secretaria de Infraestrutura do Estado publicou hoje, 8 de outubro, no Diário Oficial da Bahia, um aviso de licitação para a contratação de uma empresa especializada para construção da pista de pouso e decolagem, taxiway e o pátio de estacionamento de aeronaves do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa.

A pauta e a necessidade desta obra em Bom Jesus da Lapa é antiga e só na atual gestão as possibilidades foram se tornando reais.

Durante a cerimônia realizada na segunda-feira, com representantes e autoridades representando Bom Jesus da Lapa, o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti,  afirmou que a licitação será realizada no dia 11 de novembro.

O aeroporto ficará localizado em uma nova área patrimonial de 4,5 milhões m². O atual aeroporto da cidade, que funciona dentro do perímetro urbano e que opera com aviação geral, não tem a possibilidade de receber voos comerciais devido ao envolvimento com a malha urbana.

A construção do novo equipamento vai permitir a operação com as aeronaves da aviação regular. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Diante de tantas obras que aconteceram nos últimos anos através da atual gestão, essa talvez seja a mais aguardada pela população lapense. O plano finalmente pôde sair do papel, a possibilidade é real e será apenas questão de tempo para que a obra seja iniciada.

A cerimõnia de assinatura da abertura do processo licitatório aconteceu em Salvador e contou com a presença do prefeito Eures Ribeiro, da secretária municipal de turismo, Edna Oliveira, do secretário municipal de finanças, Gildásio Junior, do Padre Roque, superior vice-provincial redentorista da Bahia, do deputado estadual Eduardo Sales e do deputado federal Sérgio Brito, que são figuras importantes para o progresso dessa e outras obras que foram realizadas através de recursos trazidos para Bom Jesus da Lapa.

Autor: Murillo Campos - Assessoria de Comunicação