Secretaria de Obras
Novo matadouro frigorífico de Bom Jesus da Lapa já tem previsão para começar a funcionar
13/12/2017
De acordo com o andamento das obras, novo frigorífico pode ser entregue em 60 dias, voltando assim a movimentar o setor pecuário do município.

O antigo matadouro frigorífico de Bom Jesus da Lapa foi fechado há mais de dez anos por gestões anteriores, com isso, a população passou a adquirir produtos de fora, deixando de comprar no produtor local. O município deixou de circular dinheiro, além de empregos no setor. O novo matadouro é uma obra da atual gestão, que tem o interesse de voltar a rodar dinheiro, empregos e investimentos na economia local. Além disso, o novo frigorífico traz segurança alimentar, carne inspecionada e de qualidade a população. É um avanço enorme para o município e para a região. Em vídeo publicado nesta semana nos canais da Prefeitura Municipal, o prefeito Eures Ribeiro anunciou que em 60 dias o novo matadouro frigorífico de Bom Jesus da Lapa vai funcionar. Mais uma obra da gestão A Força do Trabalho e mais uma grande conquista para Bom Jesus da Lapa.

Abaixo segue uma imagem do antigo matadouro que foi fechado há mais de dez anos por outras gestões e está completamente abandonado. E mais abaixo a imagem do novo, com as obras quase finalizadas.